domingo, 9 de agosto de 2015

Me sinto sozinho, o que fazer?

Oi!

É uma das coisas que eu mais tenho me sentido ultimamente e, pra ser sincera, durante boa parte da minha vida foi assim. Grande parte do passado foi por não saber valorizar e enxergar quem estava perto. Mas muitas também são por eu ter muitas decepções no currículo. Atualmente, é pela "falta" de amigos verdadeiros e íntimos. Não posso dizer que não tenho nenhum amigo, tenho alguns sim, mas sinto falta de um grupo de amigos da minha idade. Apesar disso, tô vivendo. Mas o que fazer quando se sentir assim?


1. Escreva em um blog. 
HAHAHA. Sim, esse sentimento é provavelmente o principal impulsionador desse blog. Não quero mais contar ou lamentar meus problemas com os poucos amigos que tenho, então decidi falar sozinha - ou com você que um dia vai ler isso! Também funciona rezar, falar com Deus, com um animal de estimação, com as paredes.. Acho muito importante liberar o sentimento, tentar ignorar ele não funciona muito pra mim não. Junto com essa sugestão vem a...

2. Chore se for preciso
Pra mim é batata, chorar alivia muito a sensação de desespero, aquela dorzinha no coração e a necessidade de falar do assunto. Aí depois de chorar um tico já fico tranquila pra seguir o resto do meu dia "normalmente", esquecendo os problemas, num estilo 'hakuna matata'.

3. Faça alguma tarefa
Fazer algo físico, que requeira movimento, como arrumar o quarto ou lavar a louça, pode ajudar seu corpo a dispersar da sensação. Ainda de quebra você faz algo útil.

4. Tome um banho de banheira ou Faça um escalda-pés
Água quente pode ajudar você a se acalmar. Combinando com massagem é um ótimo jeito de você sentir o toque (mesmo sendo seu próprio) e se sentir mais relaxado.

5. Fique longe de cartão de crédito, geladeira, bebidas alcóolicas...
Não tente resolver seu problema criando outro. Não adianta nada apelar para esses prazeres momentâneos para se sentir melhor. Depois vem a conta, seja em dinheiro mesmo, seja na saúde e bem-estar. Em vez disso prefira fazer algo bom pra você mesmo, como uma corrida ou caminhada. 

6. Perceba que é um sentimento e, por isso, vai passar
Concentre-se no fato de que tudo passa. Sentimentos são momentâneos. Além disso, você não sabe o que te reserva o dia de amanhã. Logo, tente se manter positivo que cedo ou tarde as coisas vão melhorar. 

7. Procure ajuda profissional, se for o caso
Ficar falando diversas vezes do mesmo assunto para seus amigos não vai ajudar. Provavelmente você só vai afastar mais pessoas e se sentir mais sozinho. É cruel, eu sei. Ainda não sei como equilibrar isso, sem ficar fingindo e achando que não é uma amizade de verdade. Mas nesses casos um terapeuta ou psicólogo pode te ajudar muito a conseguir expressar tudo sem sentir medo e também a enxergar as perspectivas de outra forma. 

8. Faça coisas novas em ambientes novos
Isso sempre vai ampliar seu círculo de conhecidos, permitindo que você faça novos amigos, conheça um amor e resolva o problema. Além disso, até que isso aconteça vai estar concentrado em atividades novas, sem se sentir triste. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário