domingo, 9 de agosto de 2015

Como ajustar a cintura de blusas? DIY

Olá!

Um dos meus "vícios" é comprar roupas no aliexpress. Preços baratos e a possibilidade de comprar sem sair de casa são as maiores vantagens. Porém,  como nada é prefeito,  muitas roupas mão vem com a modelagem do jeito que você gostaria. Pra mim, me incomoda o fato das blusas serem muito retas, faltar cintura.  Então decidi consertar isso em uma blusa e vou mostrar aqui.  Eu usei agulha, linha, tesoura, uma fita métrica e tiras de cetim que comprei em um armarinho por 1,30 reais o metro. Uma solução simples e barata!

Blusa antes:

O que eu fiz? Simplesmente costurei as fitas na parte de trás da blusa, para poder fazer um lacinho e assim dar uma acinturada nela. É bom costurar com a fita voltada pra fora (vide primeira foto abaixo) para quando vc der o laço esconder a costura. Além disso, sempre começar e terminar pela parte de dentro dela. E deixar a parte brilhante pra fora pra ficar mais bonito! Costurei tudo a mão e levou uns 20 minutos porque eu não tenho muita habilidade. Usei 55 cm de fita aproximadamente para fazer 1 blusa. Quanto mais próxima a cor da linha usada e da blusa, melhor vai ficar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário